Neoleitores


Versão Adaptada para Neoleitores


Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, é considerado o primeiro romance de todos os tempos. Inspirando leitores desde sua publicação, há mais de 400 anos, é uma deliciosa história com muitas aventuras e que dá asas à imaginação. O fidalgo decadente Alonso Quijano era fã das histórias de cavalaria. Ele gostava tanto de ler sobre essas aventuras que decide sair pela Espanha na companhia de seu fiel escudeiro, Sancho Pança, para vivenciar tudo o que leu. Adotando o nome de Dom Quixote, ele tem como missão salvar donzelas em perigo e lutar contra os inimigos que aparecem pelo caminho. Num dos trechos mais conhecidos da obra, Dom Quixote se põe a lutar contra moinhos, acreditando que são gigantes. Abordando temas como a própria literatura, a loucura e a amizade, Dom Quixote mostra o começo do mundo moderno, em oposição ao mundo medieval que tinha ficado para trás.


romeu+e+julieta:+colecao+e+so+o+comeco



Romeu e Julieta é uma das mais famosas histórias de amor da literatura. Ela se passa na cidade italiana de Verona, no século 16. Romeu Montecchio e Julieta Capuleto são dois jovens que acabam se apaixonando perdidamente, mas há uma barreira que impede os dois de ficarem juntos: suas famílias são grandes rivais e não permitiriam nunca que os dois se casassem. O ódio entre os Montecchio e os Capuleto não será suficiente para afastar Romeu de Julieta, nesta história que nos faz acreditar no amor eterno.


Quem escreveu esta peça é o maior dramaturgo inglês, o escritor William Shakespeare. Sua obra se tornou conhecida por tratar das grandes questões da humanidade como o amor, a inveja, o ódio e a sede pelo poder. Outras grandes obras de Shakespeare são: Hamlet, Otelo, A megera domada e Macbeth.



Imagem Produto



Mais de cem anos atrás, o português João Romão, com muito esforço, conseguiu juntar algum dinheiro e construiu um cortiço, um conjunto de casas simples, para alugar. Lá vão morar lavadeiras, trabalhadores braçais e operários. Ao lado do cortiço, vive um comerciante rico chamado Miranda. As brigas entre os dois ficam frequentes. João Romão, cada vez mais rico, quer virar um homem da alta sociedade, como Miranda. Para isso, pretende livrar-se de sua amante, Bertoleza, uma negra muito trabalhadora, e casar com a filha do vizinho.