Infantil

O TRENZINHO DO NICOLAU
Você já viu uma Maria-fumaça, passar apitando cheia de graça? Assim era o trenzinho do Nicolau, um maquinista muito legal. O tempo passa, depressa ou de mansinho, mas Nicolau jamais se esquecerá de seu trenzinho.
mini+larousse+dos+golfinhos+e+baleias

Este mostra uma viagem pelos mares, mergulhando no mundo desses animais tão especiais que são as baleias, os golfinhos, as orcas e os cachalotes. Você sabia que os filhotinhos mamam na mãe, como nós? E que adoram saltar, fazer piruetas... e até cantar?! Você vai conhecer o maior animal do mundo, o melhor surfista e o mais brincalhão de todos, que brinca de pega-pega e de espirrar água. Incrível, não é?


Neste 'As meninas e o poeta', organizado pelo também poeta Elias José e ilustrado por Graça Lima, estão reunidos poemas que Bandeira escreveu para crianças e jovens, em sua maioria filhas de seus amigos. Em aniversários, nascimentos, batizados, qualquer data especial ou após as costumeiras visitas, Bandeira deixava um poeminha.
quadro+na+parede+e+doce+de+abobora+no+tacho,+um

Através de uma trama divertida e intrigante, a autora explora a cultura da culinária brasileira, conta uma história "deliciosa" para a criançada e, ainda de sobra, ensina como fazer um saboroso doce de abóbora. Além disso, reforça aspectos matemáticos - pesos e medidas utilizados na preparação da receita que consta no final do livro. A obra possui ainda, belíssimas ilustrações de Ciça Fittipaldi.





Este livro aborda uma temática ecológica com a história de um animal silvestre capturado ilegalmente que aparece na cidade e a população se alarma, imaginando como pode ser terrível esse selvagem. Clóvis faz amizade com o animal e, junto com sua turma da escola, organiza um plano para devolvê-lo a floresta. Mas antes eles vão ter de driblar os vizinhos, a polícia, os bombeiros.